"De todas as crianças do mundo, sempre amigos!"
RSS

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dinâmica de integração e conhecimento - ANJO DA GUARDA

OBJETIVO : Motivar os participantes em sua caminhada de grupo, ajudar a se conhecerem melhor e conhecerem-se uns aos outros.


DESENVOLVIMENTO: A dinâmica é um pouco parecida com "amigo secreto". Se for possível, deverá acontecer durante o ano todo ou por um longo período.

Pegar os nomes dos participantes, colocar numa pequena caixa, e redistribuir aos mesmos. A pessoa não poderá pegar seu próprio nome.

Cada um será o "Anjo da Guarda" daquela pessoa que pegou. Deverá mandar mensagens de otimismo quando ela estiver desanimada, elogiar quando fizer alguma coisa boa, ou criticar quando a mesma estiver atrapalhando a caminhada do grupo.

O Anjo da Guarda não deverá revelar o seu verdadeiro nome. Usará um pseudônimo ou apelido. Deverá ter uma caixa onde todos colocarão suas mensagens para serem distribuídas no final de cada encontro. Depois de um tempo definido pelo grupo deverá acontecer a revelação dos anjos. Depois poderá fazer um novo sorteio.

Fonte: http://pjdourados.vilabol.uol.com.br/dinamica.htm

11 comentários:

Anônimo disse...

ola sou acessora da infancia missionaria de goiania adoro participar,ai fica um abraçao de todo meu grupinho.

Anônimo disse...

oi,sou acessora da infacia missionaria de cuitegi/pb adorei a dinamica um abraço de todo meu grupo

Infancia Missionaria disse...

olá somos da infancia missoonaria de varginha
vocês estão de parabéns

Gessyca Muniz disse...

Oiii... Sou Assessora da Infancia e Adolecencia Missionária de São Miguel do Guaporé/RO ... Parabéns pelo grupo... Muita Força e Fé pra Vocês e Pra nós também... kkkk...

Arliston Augusto Coelho disse...

oi sou coordenador da adolescência missionária de São joão do Oriente e desejo a vocês muita felicidade nessa sua caminhada de grupo

Anônimo disse...

olá!!
Sou acessora do grupo da infancia da comunidade N.S de Nazare em Juazeiro Bahia e trago o meu abraço e de todos do grupo.

Anônimo disse...

Olá sou acessora de um grupo de criânças missionária em Goiãnia Go.desejo a vocês muita paz e felicidade .Um forte abraço.

Anônimo disse...

olá , não tenho mas dinâmicas para fazer por favor me passem algumas

Anônimo disse...

sou acessora da IM em Palmeira dos Indios /AL, estou adorando o trabalho de vcs. se possivel gostaria de receber por imail + dinamicas e ideias para enriquecer nossos encontris. Obrigada Andrea deagfb@gmail.com

sivanilda disse...

oi estou formando o IM na minha comunidade e estou preisando de material como posso conseguir

ERICK MENDES disse...

olá sou acessor da infancia missionária daki de corumbá MS e essa dinâmica é muito boa e dá pra mim usar até no grupo de jovens do qual sou coordenador! =)

Postar um comentário